TRADUTOR (TRANSLATE)

Pesquisar este blog

domingo, julho 24, 2011

Clube dos 27

Os 27 anos são, no mínimo, míticos dentro do universo musical. Alguns dos grandes artistas que o mundo já conheceu coincidentemente vieram a falecer com esta idade. Além do talento inquestionável e da época da vida em que morreram, um outro fator é comum à estas estrelas: a personalidade polêmica.

A lenda (ou maldição, para alguns) conhecida como "Clube dos 27" continua ganhando números para suas estatísticas. Neste sábado, dia 23 de julho, a cantora Amy Winehouse entrou para a lista e reacendeu a discussão em torno da idade cabalística da música.


Confira a seguir alguns artistas do "Clube dos 27":

Robert Johnson

Robert Johnson morreu em agosto de 1938 e a causa de sua morte nunca foi esclarecida. Fãs afirmam que o cantor de blues foi vítima de um envenenamento em um bar, após supostamente ter flertado com a esposa do dono do estabelecimento. Outra hípotese popular conta que ele teria vendido sua alma ao diabo em troca do inacreditável talento para tocar guitarra.

Brian Jones


No já distante 3 de julho de 1969, o músico Brian Jones foi encontrado afogado na piscina de sua casa. A certidão de óbito diz que a morte foi acidental. Mas, como ele era um excelente nadador, muitas suspeitas conspiratórias envolvem o ocorrido. Pouco antes de morrer, o exagerado consumo de drogas fez com que Brian fosse convidado a se retirar da banda que ajudou a fundar: The Rolling Stones.


Jimi Hendrix


O legendário guitarrista Jimi Hendrix perdeu a vida asfixiado pelo próprio vômito em um quarto de hotel, na Inglaterra, no dia 18 de setembro de 1970. Na ocasião, Hendrix consumia bebidas e drogas sem a menor moderação.


Janis Joplin


No dia 4 de outubro também de 1970, o mundo perdeu outro grande talento da música. A cantora Janis Joplin teve uma overdose de heroína e veio a falecer na cidade de Los Angeles, na Califórnia.


Jim Morrison


No dia 3 de julho de 1971, Jim Morrison morreu na banheira de seu apartamento, em Paris. O relatório oficial diz que um ataque cardíaco tirou a vida do ex-vocalista do The Doors. Apesar disso, 40 anos após a sua morte ainda circulam teorias de overdose e assassinato.


Kurt Cobain


Kurt Cobain foi encontrado sem vida no dia 8 de abril de 1994. As investigações policiais afirmam que o ex-líder do Nirvana cometeu suicídio três dias antes nas dependências de sua casa, em Seattle, mas uma boa parte de seus fãs acreditam que ele foi assassinado.

(FONTE : http://www.cifraclubnews.com.br/ )
=C

Um comentário:

Dani B. disse...

Você não acha estranho todos os artistas do clube dos 27 terem morrido com suspeita de terem envolvimento com drogas?
Se a culpa das mortes for realmente as drogas, podemos dizer que todos esses artistas se suicidaram, pois só entra para o mundo das drogas quem realmente quer!!!!

Poderia também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."border: 0" />